Não sei se deveria mais vou contar tudo


Antes de trabalhar com Orquideas eu era motorista de carreta e em um dia de trabalho fui assaltado as 03:00 da madrugada.
Depois desse dia falei comigo mesmo que não ia trabalhar com caminhão e foi aí que surgiu a oportunidade no dia que eu estava no Facebook e vi uma postagem de um amigo com imagens de orquídeas , logo achei muito bonito e perguntei pra ele se tinha como me colocar nessa jogada porque seu irmão era produtor de orquídeas.
Dias depois respondeu que sim e foi aí que iniciou minha caminhada com as orquídeas , pegando as plantas consignado.


Saia na terça-feira de BH para comprar as orquídeas no sul de minas e a partir da quarta feira eu ia vender em praças e ficava vendendo em várias cidades até no domingo. Lembro da primeira grande dica do meu amigo Helcio
- Ele disse Rone , para ter sucesso com essas plantas tem que saber todos os nomes pois vai lhe dar com vários colecionadores de orquídeas. 
Depois desse dia resolvi me dedicar ao máximo mesmo sabendo da dificuldade. Um fator chave para ajudar foi que apaixonei-me pelas orquídeas, e nos negócios eu via a força dessas plantas e foi um bom fator para eu acreditar no meu negócio e segui trabalhando com muita garra e amor a essa nova empreitada.


Confesso que passei turbulência durante minha caminhada e até pensei em parar mais essa força maior que são as orquídeas me impulsionava a cada dia sempre que olhava a beleza de suas flores , nos momentos difíceis eu conversava com elas e de uma certa forma fui resistindo às dificuldades e venci.
Ao passar do tempo as coisas tomaram forma dentro de uma proporção ampla , e um dia fui chamado de Orquidofilo pelo meu amigo Helcio, foi um baque, e isso me fez refletir e vê que realmente eu já poderia ser tratado assim .


Confesso que fiquei muito feliz mais preocupado por saber que eu já tinha o respeito dos orquidófilos e o peso de carregar esse nome . 
E a partir desse dia peguei as rédeas e disse agora está dominado só tenho que me dedicar a cada dia estudando e aprendendo com os mais experientes .
Depois de um tempo entrei para associação dos orquidófilos de BH e resolvi criar um canal no YouTube para vender minhas plantas e dar dicas de cultivo ao mesmo tempo . 
Hoje tenho a honra de dizer que aprendi trabalhando nas ruas de forma simples e ao mesmo tempo gigante por estar no meio dos maiores produtores de orquídeas do Brasil e aprendendo com eles.


Cheguei a um patamar de estar trabalhando com muitas espécies de orquídeas e isso me trouxe uma ótima experiência ao ponto de um dia receber uma mensagem de um gigante produtor de orquídeas de SP , e ele me perguntou se eu poderia identificar uma espécie de orquídea para ele ?e eu disse claro que sim !
E fiquei pensando como pode   Isso , meu orquidário é menor que o escritório dele rsrs….foi ai que pensei  , não basta ter o maior Orquidario do mundo mas sim o conhecimento para ser um bom orquidófilo.
Contei um pouco da minha jornada acredito que faltou muita coisa mais podemos adicionar quando eu lembrar , obrigado